MERCADO INTERNACIONAL

Juventus revela por quanto vendeu Kaio Jorge ao Cruzeiro; confira

Essa é a segunda contratação de jogador da era Pedro Lourenço no comando da SAF celeste

Por Gabriel Moraes
Publicado em 11 de junho de 2024 | 11:45 - Atualizado em 11 de junho de 2024 | 12:21
 
 
 

Diferentemente do Cruzeiro, a Juventus revelou a quantia de dinheiro que envolveu a negociação pelo atacante Kaio Jorge, de 22 anos. Ele assinou contrato com o clube brasileiro de cinco anos.

Conforme comunicado do time italiano, a venda dos direitos econômicos do atleta ocorreu por 7,2 milhões de euros, aproximadamente 41 milhões de reais atualmente, o que envolve custos fixos e variáveis, como cumprimento de metas. O Cruzeiro pagará essa quantia em três vezes.

Subtraídos os custos, como contribuição de solidariedade aos clubes formadores, remuneração de agentes e taxas de venda, a Juventus embolsará 3,1 milhões de euros. Nas redes sociais, o atleta se despediu de sua antiga 'casa'.

"Obrigado, Juventus! Chegou a hora de me despedir do clube que me abriu as portas e realizou o meu sonho de jogar em um grande time europeu. Agradeço a diretoria, companheiros e funcionários do clube, e a torcida por todo apoio nesse período juntos. Sou muito grato por tudo que vivi e aprendi aqui. Estarei sempre na torcida", escreveu.

Itália

Em agosto de 2021, foi contratado pela Juventus junto ao Santos por 3 milhões de euros, assinando contrato até 2026. Teve poucas oportunidades pelo plantel principal, por onde disputou apenas 11 partidas e não balançou as redes.

Em 2022, uma grave lesão no tendão patelar do joelho direito atrapalhou a sua sequência. Na época, ele já havia sido tentado pelo clube mineiro, então administrado por Ronaldo Fenômeno.

No meio de 2023, Kaio foi emprestado ao Frosinone Calcio, da Série A, para ganhar minutagem. Pela equipe, disputou 22 jogos oficiais, marcou três gols e deu uma assistência – clube terminou a competição em 18º lugar, sendo rebaixada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!