Uma das maiores dúvidas a respeito do jogo entre Cruzeiro e Fluminense, na noite desta quarta-feira (19/6), seria se o goleiro Fábio, ex-Raposa e hoje no Tricolor, seria titular. E ela foi respondida às 20h30, uma hora antes de a bola rolar no Mineirão.

O atleta começará jogando! Sua presença entre os 11 iniciais não era garantida, pois ele havia sentido um mal-estar. Tanto é que ele não viajou para Belo Horizonte junto da delegação no dia anterior; sozinho, ele desembarcou em Confins na manhã desta quarta.

A partida entre Cruzeiro e Fluminense, válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A, é a de número 500 do Gigante da Pampulha pós-reforma, em 2013. E Fábio é o jogador que mais atuou no estádio desde então: são 229 atuações.

Por isso, ele foi homenageado pela administração da arena: recebeu uma simbólica Chave dos Vestiários. Aos 43 anos, sua história no futebol está diretamente ligada ao clube celeste, onde é o atleta com mais jogos na história (976).

“Tenho que agradecer a Deus por fazer parte desta história do Mineirão, tanto do antigo quanto do novo, onde time muitas alegrias, comemorei títulos. E só agradecer a Deus e todos que fizeram parte e me deram a oportunidade de entrar em campo. Tenho que agradecer à torcida do Cruzeiro o carinho e a gratidão. É uma satisfação imensa poder receber essa homenagem”, disse Fábio.

Titulares: Fábio; Marquinhos, Antonio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima e Renato Augusto; Douglas Costa, John Kennedy e Germán Cano.

Suplentes: Felipe Alves, Vitor Eudes, Marlon, Alexsander, Keno, Felipe Andrade, Kauã Elias, Gabriel Pires, Calegari, Justen, Rafael Montero e David Terans