Oficialmente contratado pelo Cruzeiro na semana passada, o atacante Kaio Jorge ainda precisará de tempo para estar totalmente integrado ao grupo. Por isso, praticamente sozinho e como se estivesse em janeiro, ele faz uma espécie de pré-temporada na Toca da Raposa.

O motivo é simples: o atleta vem de uma temporada quase completa na Itália, onde defendia as cores do Frosinone — estava emprestado pela Juventus. Por isso, ele necessitou de alguns dias de descanso, mesmo após contrato assinado com o Cruzeiro, e, agora, se prepara fisicamente.

Desde o início desta semana, o jogador de 22 anos realiza trabalhos físicos, como exercícios na academia e corridas no campo, semelhantes aqueles exercícios praticados pelos atletas antes do Campeonato Mineiro, no caso o time celeste. De qualquer forma, sua estreia só poderá acontecer após o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências e ele será registrado.

O último jogo oficial de Kaio Jorge aconteceu no dia 10 de maio, em derrota por 5 a 0 para a Internazionale, pela Série A, quando atuou por aproximadamente 20 minutos. Sua equipe foi rebaixada para a segunda divisão italiana. Nas demais partidas, o brasileiro não foi utilizado.

Contrato e imbróglio

Kaio Jorge assinou vínculo com o Cruzeiro até junho de 2029, sendo comprado junto à Juventus por 7,2 milhões de euros (mais de R$ 41 milhões), entre valores fixos e variáveis. Porém, nos últimos dias, surgiu uma ameaça ao negócio.

O Santos, clube que revelou o pernambucano, afirmou que acionaria a Raposa e a Juve na Fifa, pois não foi informado sobre o negócio. Conforme o Peixe, havia uma cláusula em que eles tinham preferência para contratar o jogador.

Conforme a SAF celeste, ela não tinha conhecimento sobre esse acordo, firmado em 2021, e não é parte envolvida.