Após colocar o cargo à disposição no Athletico-PR, o técnico Cuca teve o nome especulado no Cruzeiro em comentários nas redes sociais. A possível saída do treinador do Furacão veio à tona após empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro. Pelo terceiro jogo seguido, a equipe paranaense sofreu o gol de empate nos acréscimos.
“É ter um jogo aberto com o Mazzucco [diretor de futebol]. De repente, a saída do treinador é melhor. Cria um ânimo novo”, disse Cuca. Uma reunião entre Cuca e a diretoria do Athletico-PR está prevista para esta segunda-feira (24). Mas há negociação em andamento com o Cruzeiro? Essa é uma possibilidade?
Em conversa com jornalistas em Curitiba, Cuca teria dito que, independente da decisão que tomar, não está indo para o Cruzeiro. Além disso, O TEMPO Sports apurou que, pelo Cruzeiro, não há interesse em contratar o treinador. A diretoria celeste entende que Fernando Seabra desenvolve um bom trabalho.
Cuca treinou o Cruzeiro em 2010, quando conduziu a equipe celeste na campanha de segundo colocado no Campeonato Brasileiro. Em 2011, no entanto, após início promissor na Copa Libertadores, foi demitido depois da eliminação para o Once Caldas, nas oitavas de final da competição.
Meses depois, fechou com o arquirrival Atlético, onde criou forte identificação ao vencer, em duas passagens, a Libertadores (2013), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Copa do Brasil (2021).