Não foram apenas os valores oferecidos que fizeram Matheus Pereira fechar com o Cruzeiro. Segundo ele, o esforço demonstrado pelo clube celeste em sua contratação, concretizada após um encontro presencial com o dirigente Alexandre Mattos, fizeram toda a diferença.

"No meio do futebol, a gente vê muita coisa. E quando há uma atitude dessa, impressiona. Falei que queria escutá-lo, junto dos meus empresários, e o que escutei, como disse, foi uma proposta que eu teria na Europa. Estou num grande clube", disse o meio-campista nesta segunda-feira (24/6), quando desembarcou em Belo Horizonte.

Com o negócio encaminhado, Mattos, CEO de futebol da Raposa, foi à Itália para sacramentar a compra de Matheus Henrique, ocorrida na última sexta-feira (21/6). Ele também ouviu o "sim" do Sassuolo, que topou vender o atleta brasileiro por 6 milhões de euros.

"O Alexandre foi para lá e demonstrou um projeto de ser vencedor, e isso atrai qualquer jogador. Além de estarmos em um bom clube e numa boa cidade, também queremos ganhar títulos. A partir do momento que ele se dispôs a ir para a Itália, fez toda a diferença", completou Matheus Pereira, de 26 anos.

Do Aeroporto de Confins, onde estava acompanhado de seus empresários, Matheus Pereira seguiu direto para a Toca da Raposa II, onde realiza exames e assina contrato de cinco anos.