O volante Walace, de 29 anos, desembarcou em Belo Horizonte no início da tarde desta quarta-feira (26). Ele saiu direto do aeroporto da Pampulha para a Toca da Raposa, local em que ele deverá realizar exames médicos. O jogador veio no avião particular do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço.
"Eu tô muito feliz. Falta fazer alguns exames, falta finalizar algumas coisas, mas eu tô muito feliz. Muito feliz com a oportunidade, muito feliz com a confiança que o Cruzeiro tem me passado. Espero ser muito feliz aqui", afirmou Wallace já na Toca da Raposa, ao blogueiro Samuel Venâncio, de O TEMPO Sports.
Walace e o Cruzeiro devem assinar contrato de quatro anos e meio. O volante, inclusive, deve acompanhar a partida entre Cruzeiro e Athletico-PR, nesta quarta-feira (26), às 19h, pelo Brasileiro, no Mineirão.
Negociação
O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, viajou para a Itália na última semana para negociar o jogador com a Udinese. O clube estrelado vai pagar cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) parcelados, mais variáveis que se aproximam dos 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,7 milhões).
Sobre a negociação, Walace falou que foi preciso meia hora de conversa com Mattos para que ele decidisse fechar com o Cruzeiro. "Mattos é muito papo reto né? E Matos foi realmente muito importante. Eu sei da história do clube, sei que é um grande clube e, como eu falei antes, espero dar muita felicidade a torcida", afirmou.
O jogador ainda falou sobre a missão que terá na Toca da Raposa. "A missão do Cruzeiro é de reconstrução. A gente sabe disso, mas eu acho que tem tudo para dar certo", finalizou.