Um dos jogadores contratados pelo Cruzeiro para este meio de temporada, o volante Fabrizio Peralta deve, realmente, adiar sua chegada à Toca da Raposa. Ele foi convocado pelo Paraguai para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

Antes de se apresentar na França, o jogador de 21 anos deverá vir a Belo Horizonte para a realização de exames físicos e médicos e assinar contrato. Ele foi comprado junto ao Cerro Porteño e fechou vínculo com o clube brasileiro por cinco anos.

Peralta estava com a seleção paraguaia principal na disputa da Copa América, competição pela qual a equipe ficou na fase de grupos. Ele não foi utilizado em nenhum dos três jogos, como contra o Brasil.

Após finalizar os trâmites burocráticos, o meio-campista deverá viajar à França e disputar o último dos três amistosos preparatórios para a Olimpíada. No dia 18 de julho, a Albirroja enfrentará a Ucrânia.

Jogos Olímpicos

Nesta edição, o futebol será disputado entre os dias 24 de julho e 9 de agosto de 2024. Ou seja, caso liberado pelo Cruzeiro (o que deve acontecer), Fabrizio Peralta só começará a treinar com a equipe celeste em meados de agosto.

O Paraguai, representante da América do Sul ao lado da Argentina, estará no Grupo D, com Japão, Israel e Mali. O Brasil de futebol masculino, atual bicampeão olímpico, ficou de fora do maior evento esportivo do mundo após 20 anos.

Os 16 times classificados foram separados em quatro grupos com quatro times cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata.

Data 1 – quarta-feira, 24 de julho
Paraguai x Japão
Estádio: Stade de Bordeaux

Data 2 – sábado, 27 de julho
Paraguai x Israel
Estádio: Parc des Princes

Data 3 – terça-feira, 30 de julho
Paraguai x Mali
Estádio: Parc des Princes