Este 7 de julho de 2024 certamente vai ficar marcado para sempre na memória do seu José Francisco dos Santos. Aos 95 anos, ele - que é cruzeirense assim como toda a família - vai assistir in loco a uma partida do seu time do coração pela primeira vez. Seu José saiu neste domingo de sua cidade natal, Dores do Indaiá, no Centro-Oeste mineiro, ao lado do neto Everton Melo, de 33, e viajou 240 km até Belo Horizonte justamente para estar no Mineirão e conferir de perto o duelo entre a Raposa e o Corinthians, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que acontece às 16h.

Segurando uma faixa "Tenho 95 anos e é a primeira vez no Mineirão. Quero sua camisa, Lucas Silva. Sou seu fã e amo o Cruzeiro. Assinado: Vô Zé do Chico - Dores do Indaiá (MG)", o torcedor celeste chegou por volta das 13h ao Gigante da Pampulha. E ficou bastante emocionado e impactado com o principal estádio de Minas Gerais. "Fiquei impressionado. Achava que era grande, mas que não era tanto assim. Desde que entendi por gente sou Cruzeiro", ressaltou.

 

O grande ídolo de seu José é Dirceu Lopes que, inclusive, gravou uma mensagem em vídeo para ele, assim como o volante Lucas Silva. "Aquele time (da época de Dirceu)  era duro... Foi campeão em cima do Santos de Pelé. Mas o time de hoje está bom demais. 
Gosto do Lucas Silva e do Matheus Pereira e fiquei muito satisfeito quando recebi a mensagem do Lucas", contou. Aliás, a faixa, produzida pela família, é para sensibilizar o jogador celeste para entregar uma camisa de presente para seu José Francisco. 

De acordo com os parentes, ele luta contra um câncer. "O câncer já está praticamente espalhado em todos os ossos, mas ele não reclama de nada", revelou o neto Everton, que veio acompanhando o avô.

Bastante otimista com relação ao jogo diante do Timão, seu José acredita em uma vitória celeste na tarde deste domingo e ainda arriscou um placar otimista: "3 a 0, se Deus quiser. Mas o que importa é que o Cruzeiro vai ganhar", frisou. (Com Ana Clara Brant)
[