Além de ter assistido pela primeira vez a um jogo do Cruzeiro no estádio, o cruzeirense José Francisco dos Santos, de 95 anos, realizou mais um sonho neste domingo (7): conheceu seu ídolo, o volante Lucas Silva. O capitão celeste, que já tinha gravado uma mensagem por vídeo para seu José, fez questão de conhecê-lo pessoalmente após a vitória da Raposa por 3 x 0 diante do Corinthians, no Mineirão.

Lucas Silva deu de presente uma camisa e ainda a braçadeira de capitão para o torcedor celeste que veio de Dores do Indaiá, sua cidade natal, a 240 km de Belo Horizonte, para ver o time do coração jogar. "O senhor foi pé quente", disse o jogador. E seu José Francisco ainda acertou o placar: 3 x 0. 

 

"Sei o que representa um sentimento desse. É o maior orgulho e vim aqui prestigiar. Esse aqui que de fato é o torcedor cruzeirense sendo representado aqui no Mineirão. O sentimento e a sensação que ele vai sair aqui hoje vai ficar marcado na minha vida, na vida dele, na história do Mineirão, do cruzeirense. Pra mim é uma honra e um privilégio. Desde menino sonhei estar aqui sendo referência do Cruzeiro, ainda mais como capitão. Pra mim é um orgulho muito grande", comentou Lucas, visivelmente emocionado diante de seu José que chegou a convidá-lo para conhecer Dores do Indaiá. Lucas Silva, por ser fazendeiro, até brincou com seu José:  "Quem sabe a gente até faz uma catira?".... 

 

O próprio Lucas Silva fez questão de postar em suas redes sociais o memorável encontro com seu José Francisco dos Santos. (Colaboração Ana Clara Brant)