Na lista de jogadores do Cruzeiro relacionados para o jogo contra o Vitória, uma ausência passou despercebida por grande parte da torcida do Cruzeiro: de Wesley Gasolina. Mesmo sem a presença do lateral-direito titular, William, o suplente não viajou com o grupo para Salvador.
É a terceira vez consecutiva que isso acontece – ele não esteve nas partidas com Atlético e Boca Juniors –, mas, agora, o fato de ser preterido pela comissão técnica de Fernando Seabra ganhou mais destaque. Não há mais laterais-direitos de ofício no elenco profissional.
A última atuação do camisa 2 ocorreu no dia 5 de agosto, diante do Fortaleza, quando ele substituiu William, com dores. Em 2024, são 13 partidas disputadas, um gol marcado e uma assistência, além de nove duelos em que não esteve no plantel.
Mercado
Com a janela de transferências ainda aberta, há chances de Wesley Gasolina ser negociado, inclusive, para outro time da Série A. Como disputou apenas dois jogos da competição, não há impedimento para tal.
Ele faz parte de um grupo de jogadores que eram dados como 'dispensáveis', como Neris, Filipe Machado, José Cifuentes, Rafael Elias e Matheus Davó, que já deixaram a Toca da Raposa. Seu contrato é válido até dezembro deste ano, ou seja, ele já pode assinar um vínculo com outro clube e sair de graça no final do ano.
O problema é que ter apenas um atleta para uma posição não é ideal. A diretoria do Cruzeiro já afirmou que não pretende contratar mais reforços neste meio de temporada.
Jogo
O time estrelado enfrenta o Leão da Barra nesta segunda-feira (19/8), às 20h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso Seabra mantenha o esquema, os volantes Lucas Romero ou Ramiro podem assumir o posto na beira do campo.