Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, está vivendo 'um sonho de criança'. Em entrevista para a CBF TV, nesta terça-feira (2/9), o jogador de 23 anos lembrou do momento em que ouviu o nome na lista de Carlo Ancelotti.
"Quando soube da pré-lista, já fiquei muito feliz, porque estava envolvido com um ciclo de grandes jogadores que atuam na Europa. Depois de alguns dias teve a convocação, eu estava com minha família e amigos, aí foi uma explosão de sentimentos, felicidade e alegria imensa. Máximo respeito pelo Ancelotti, por tudo o que conquistou e a pessoa que é. Experiência muito boa, sempre sonhei com esse momento", disse.
A boa fase no Cruzeiro ajudou Kaio Jorge a estar na lista para os confrontos diante do Chile, nesta quinta-feira (4/9), e contra a Bolívia, no dia 9, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 19 é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols anotados.
"Estou vivendo uma grande fase no Cruzeiro, muito feliz. Clube me acolheu super bem. Estou como artilheiro da competição e espero manter essa fase boa, para quando tiver oportunidade na seleção, conseguir fazer os gols. No Brasileirão você joga contra times de grande torcida, quando faz gol você acaba tendo um carinho e respeito pela torcida adversária. Fico muito feliz que eles também me pediram na seleção", comentou Kaio Jorge.
Já classificado para a Copa do Mundo, Carlo Ancelotti aproveitou a convocação para os últimos dois confrontos das Eliminatórias para realizar alguns testes. Além de Kaio Jorge, Jean Lucas, do Bahia, também foi convocado pela primeira vez. Mas para o atacante, a oportunidade vale bastante para se manter nas próximas listas.
"Independente de estar classificado ou não, acho que jogar pelo Brasil é sempre com pensamento de vencer. Oportunidade muito boa para mim e o para os outros que foram convocados pela primeira vez. Demonstrar que o futebol brasileiro tem condição de estar aqui na seleção brasileira", concluiu.