O Cruzeiro confirmou, na tarde desta terça-feira (2/9), sua última contratação desta janela de transferências. Revelado pelo Athletico Paranaense, o lateral-direito Kauã Moraes assinou contrato até agosto de 2030.
Diferentemente dos outros reforços, a Raposa não precisou do aval do clube que detinha o atleta para contratá-lo. Isso porque houve o pagamento de sua multa rescisória, de aproximadamente R$ 10 milhões.
Aliás, o movimento deu o que falar nos últimos dias. Para o Furacão, houve desrespeito, tanto da diretoria celeste quanto do estafe do atleta, já que haveria um acordo entre as partes para esse negócio não ser efetuado neste momento.
Paulista, Kauã iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras e foi para Curitiba, onde estava integrado ao elenco profissional, em março de 2025. Desde então, disputou 14 jogos da Série B e dois da Copa do Brasil; ao todo, foram dois gols e uma assistência.
Na Toca da Raposa, ele será considerado o reserva de William. O outro jogador da posição, Fagner, está se recuperando de uma lesão.
Kauã Moraes é o quarto reforço anunciado pelo Cruzeiro nos últimos dias – os primeiros foram o volante Ryan Guilherme e os atacantes Luis Sinisterra e Keny Arroyo. A janela de transferências brasileira se encerra nesta terça.