Matheus Pereira, do Cruzeiro, ficou entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter), nesta sexta-feira, 23 de agosto, após ficar fora da lista da Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo. As partidas estão previstas para os dias 6 e 10 de setembro contra Equador e Paraguai, respectivamente.
Com nove gols e 12 assistências em 41 jogos em 2024, Matheus Pereira tem se consolidado como principal jogador do Cruzeiro. O meia-atacante era um dos nomes ventilados para ser convocação da seleção brasileira, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. No entanto, sua ausência na lista de Dorival Junior, gerou críticas nas redes sociais, principalmente, por parte dos torcedores cruzeirense.
O jogador, emprestado pelo Al Hilal (Arábia Saudita) até o meio do ano e com prioridade de compra pela Raposa, é um dos "garçons" de destaque entre os clubes da Série A no ano.
Torcida do Cruzeiro reage à ausência de Matheus Pereira na Seleção
Os meio-campistas escolhidos por Dorival Júnior foram André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham). Os nomes não foram aprovados por internautas, que fizeram comentários como “Não levar Matheus Pereira e optar por Paquetá e João Gomes só mostra que estamos no caminho errado”, escreveu um.
“Não ter Matheus Pereira é brincadeira, a gente simplesmente não tem armador na Seleção” completou outro.
“Horrível, Faltou Matheus Pereira, William e João Marcelo ambos do meu querido Cruzeiro,” respondeu com indignação um cruzeirense.
“Matheus Pereira joga vôlei, Dorival?”, questionou outro fanático pelo time celeste. “Não tem como não convocar o Matheus Pereira, o cara está voando!”, exaltou outro.
Convocados da seleção brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia),
- Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel
- Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)