A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (23 de agosto) o áudio do árbitro de vídeo, Juan Lara, sobre a expulsão Advíncula, do Boca Juniors, aos 19 segundos de jogo diante do Cruzeiro, volta das oitavas de final da Sul-Americana. O árbitro de campo, Wilmar Roldán, aplicou cartão vermelho ao jogador e a decisão foi revisada pelo VAR.
O lance de Advíncula aconteceu aos nove segundos do primeiro tempo. O jogador do Boca solou o tornozelo de Lucas Romero. Em campo, Roldán sinalizou a falta e aplicou o cartão vermelho. E, na análise do VAR, Juan Lara, concordou com a marcação feita em campo e reforçou sobre a integridade física do atleta atingido.
"Tem a sola do pé completa sobre o tornozelo. Termina em cima do pé, mas parte do tornozelo flexiona por causa da força. (...) Joga a bola o jogador azul, chega tarde o jogador de amarelo e pisa sobre o tornozelo. Wilmar, confirmou o cartão vermelho".
A partida terminou em 2 a 1 no Mineirão, e por conta da soma dos resultados (1 a 0 na Bombonera), a vaga nas quartas foi decidida nos pênaltis. Merentiel desperdiçou para o time xeneize e a vaga ficou com a Raposa. Nas quartas de final da Sul-Americana, o Cruzeiro enfrenta o Libertad-PAR.