Dos cinco reforços recentes do Cruzeiro, o que mais apresentou oscilação foi o atacante Kaio Jorge, de 22 anos. No entanto, isso já era algo esperado pelo clube – é o que afirma o CEO de futebol, Alexandre Mattos.

"Cássio foi contratado como titular absoluto, assim como Walace, Matheus Henrique e Lautaro. No caso do Kaio Jorge, ele precisa de uma adaptação mais longa que os outros", disse nesta quinta-feira (5/9) ao Charla Podcast.

Conforme o dirigente, o camisa 9 necessita de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro e, principalmente, melhorar sua condição física. "Ele foi jovem para a Juventus para jogar com o Cristiano Ronaldo. Teve uma lesão gravíssima que o fez não ter sequência nas últimas temporadas. Para você buscar da Europa um jogador de 22 anos, é dessa maneira", explicou.

Leia mais: Reforços do Cruzeiro corresponderam? Veja balanço das contratações dessa janela de transferências

Em 2022, Kaio Jorge sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito, lesão que o deixou de fora dos gramados por cerca de um ano. Na última temporada, ele foi emprestado ao Frosinone, também da Itália.

Comprado da Juventus, numa transferência que pode ultrapassar os R$ 40 milhões, Kaio já disputou 11 jogos com a camisa estrelada. Ele assinou contrato até dezembro de 2028.

A comissão técnica de Fernando Seabra insistiu com sua titularidade até a torcida se aborrecer com o desempenho abaixo do esperado. Mas, no último jogo (vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense), viveu um ótimo momento: marcou um gol e deu uma assistência.

Os outros atletas contratados pelo Cruzeiro na janela de transferências do meio de temporada foram o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Fabrizio Peralta, que ainda não estrearam. Na visão da diretoria, eles são 'jovens de potencial' e não vieram para disputar a titularidade imediatamente.