Com as montanhas de Minas Gerais como inspiração, o Cruzeiro lançou nesta sexta-feira (6) sua nova terceira camisa. A campanha de lançamento da Adidas tem como mote "Grandeza que Inspira” e, de acordo com a empresa, a referência das montanhas de Minas Gerais estão ligadas ao fato de serem sinônimo de grandeza e imponência, assim como o clube. A camisa já está disponível no site da Adidas e nas lojas oficiais do Cruzeiro (físicas e online) e custa R$ 349,99, tanto a versão feminina quanto a masculina.
Quem vai estrear o novo manto é o time feminino. No dia 15 deste mês, as Cabulosas jogam às 10h na primeira rodada do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, às 18h30, o time masculino vai usar o uniforme, contra contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
"É um uniforme para o nosso torcedor carregar junto a conexão entre o time e a nossa terra – o nosso orgulho de ser o maior de Minas Gerais", disse o CEO do clube, Alexandre Mattos.
A camisa tem detalhes em diferentes tons de azul em alusão às texturas das montanhas. As três listras características da Adidas nos ombros e o símbolo da marca aparecem em um tom mais claro de azul, assim como detalhes nas mangas e nas laterais do uniforme. Para completar, o uniforme conta ainda com calções e meiões nos mesmos tons de azul da camisa.
Exclusivamente nesta terceira camisa, a empresa Cedro Mineração estampará sua marca nas omoplatas da camisa masculina. A marca BP Consórcios, que ocupa esse espaço nos uniformes 1 e 2, terá seu logotipo exibido na parte frontal do novo calção masculino.