Dois jogadores que terminaram 2024 no Cruzeiro reeditarão a parceria em outro clube: após anunciar o zagueiro Zé Ivaldo, o Santos também acertou a contratação do atacante Álvaro Barreal.
Zé Ivaldo, que foi titular da defesa celeste em boa parte do ano, perdendo espaço após a chegada do técnico Fernando Diniz, foi oficializado como reforço do Peixe neste sábado (11).
Já Barreal ainda não foi anunciado pelo Santos, mas o clube paulista acertou o empréstimo do atacante junto ao Cincinnati, da MLS, Liga de futebol dos Estados Unidos.
Faltam apenas os trâmites burocráticos para que Barreal, de 24 anos, possa ser anunciada de forma oficial pelo Santos.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas o contrato de empréstimo do atacante ao Santos já conta com a opção de compra ao final do período, com valor de passe fixado.
A situação é praticamente a mesma de quando o Cruzeiro contratou Barreal. No ano passado, a Raposa também tinha o direito de exercer a cláusula de compra, mas optou por não pagar os R$ 24 milhões.
Um dos fatores que motivou a diretoria celeste a não investir essa quantia na compra dos direitos de Barreal foi o elevado número de lesões sofridas pelo atleta na temporada. Em função disso, o atacante argentino atuou em apenas 42 jogos da Raposa no ano.
Além de Zé Ivaldo e Barreal, o Santos terá outras 'caras novas' em 2025: o Peixe já anunciou o zagueiro Luisão e deve confirmar nos próximos dias o lateral Leo Godoy (ex-Athlético-PR), o meia Thaciano (ex-Bahia) e o atacante Tiquinho Soares (ex-Botafogo).
Para fechar a lista, a diretoria do Santos ainda busca a contratação de mais dois meias e um atacante.