Entre os cânticos que a torcida do Cruzeiro entoou no Mineirão neste sábado (4/1), estavam os provocativos ao Atlético, como: "Não me leve a mal, o Gabigol é maior que meu rival". Em sua entrevista coletiva, ele falou sobre como pretende tratar o assunto.
O atacante afirmou que respeitará os adversários. "Acho que nunca vivi uma rivalidade tão grande como essa. O Cruzeiro é o maior de Minas. Eu respeito muito. Enfrentarei igual a qualquer outro time. O Cruzeiro é um time grande, um time que tem que se empolgar jogando dentro ou fora de casa", disse.
Gabriel Barbosa citou um encontro que teve recentemente: com o rapper mineiro Djonga, declarado torcedor do Galo. O atleta relembrou que o primeiro título da Arena MRV foi conquistado pelo Flamengo, onde atuava até o ano passado, quando o time carioca conquistou a Copa do Brasil.
"Encontrei com o Djonga nas férias em Trancoso, e eu falei para ele que tenho muita sorte. É incrível. Acho que poucas vezes eu perdi pro Atlético, e quando a gente ganhou, a gente fez gol. Brinquei com ele que estou chegando em BH e querendo ter uma história já, porque o primeiro título lá foi o que ganhei, então, agora, é seguir e fazer a história", concluiu.
Números
Atuando por Santos e Flamengo, Gabigol enfrentou o Atlético em 19 oportunidades, mas as derrotas se sobressaíram. Foram sete vitórias, um empate e 11 revezes. O atacante marcou oito gols sobre a equipe alvinegra.