Um dia após os reforços oficializados serem apresentados para a torcida no Mineirão, o Cruzeiro dá o pontapé inicial em sua pré-temporada de 2025. Na noite deste domingo (5/1), a delegação celeste embarca para os Estados Unidos, onde inicia sua preparação para a maratona de jogos deste ano.

Nesta segunda-feira (6/1), jogadores, diretoria e demais funcionários do clube chegam à Flórida, onde estão previstos treinos e dois amistosos. No dia 15, a Raposa enfrentará o São Paulo, enquanto no dia 18 o adversário será o Atlético – ambas as partidas serão no Inter&Co Stadium, em Orlando.

Nesse período de duas semanas, o elenco também poderá descansar e aproveitar as atrações da cidade, que conta principalmente com parques temáticos, como da Disney. Curiosamente, o Cruzeiro perderá a estreia do Campeonato Mineiro.

No domingo (19/1), às 16h, está previsto o duelo com o Tombense, no Mineirão. Um time alternativo, composto especialmente por jovens da base, deve ir a campo, visto que a comissão técnica de Fernando Diniz e quase toda a equipe ainda estará na América do Norte.

"Teremos a oportunidade de realizarmos uma preparação para a próxima temporada em altíssimo nível, utilizando excelentes estruturas e gerando ainda mais união no elenco. Além disso, há a oportunidade de internacionalizar nossa marca, prospectar novas receitas e aproximar o clube dos torcedores cruzeirenses que vivem na América do Norte”, disse o CEO, Alexandre Mattos.

Ausente no evento de apresentação dos novos jogadores no Gigante da Pampulha, no sábado (4/1), por estar no exterior, o atacante Yannick Bolasie encontrará com a delegação nos EUA. Os meio-campistas Christian, Eduardo e Rodriguinho, o lateral Fagner, e os atacantes Dudu e Gabigol, viajarão com os demais.

O retorno está previsto para o dia 20 de janeiro, segunda-feira. Dois dias depois, a Raposa encara o Athletic, fora de casa, pelo estadual; não é certo se Diniz irá com força máxima.