A estreia do técnico português Leonardo Jardim no Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), diante do Democrata-GV, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

De olho em uma grande arrecadação, a equipe do interior, que é a mandante da partida, optou pelo estádio justamente pela maior proximidade com Belo Horizonte, o que deve proporcionar uma grande presença da torcida celeste.

Uma das preocupações é com relação ao estado do gramado para o confronto. No perfil oficial do estádio, a administração da Arena do Jacaré postou um vídeo mostrando com os últimos preparativos para receber Democrata-GV x Cruzeiro logo mais. Confira:

O Cruzeiro não atua na Arena do Jacaré há mais de um ano. A última partida da Raposa no estádio foi no dia 27 de janeiro de 2024, quando ficou no empate em 1 x1 com o Athletic, pela segunda rodada do Estadual.

No total, o time celeste atuou na Arena do Jacaré 62 vezes, com 37 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Nestes números estão computados amistosos e partidas oficiais, válidas por Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

No estádio de Sete Lagoas, o Cruzeiro tem algumas partidas históricas, em especial em 2011. Em fevereiro, fez 5x0 no Estudiantes, da Argentina, pela Libertadores. Em maio, venceu o Atlético por 2x0, faturando o título Mineiro. Por fim, em dezembro, na última rodada do Brasileirão, quando corria o risco de ser rebaixado, goleou o arquirrival por 6x1.

Essa última partida, inclusive, sempre lembrada pela China Azul, registra o maior público do Cruzeiro na Arena do Jacaré: 18.500 torcedores estiveram presentes e acompanharam a goleada histórica.