O meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, deixou a clínica onde realizou exames para assinar com o Zenit, da Rússia. O jogador chegou ao local no início da tarde desta quinta-feira (20), conforme apuração de O TEMPO Sports.
Também segundo apuração da reportagem, o atleta agora é aguardado na Toca da Raposa II, onde deve ocorrer o desfecho da negociação do meia para o futebol europeu.
A proposta efetuada pelo Zenit, da ordem de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões) já foi aceita tanto por Cruzeiro quanto por Al Hilal (cada clube detém 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira).
A questão é mesmo o 'ok' do atleta. De acordo com pessoas mais próximas a Matheus Pereira, o jogador estaria inseguro de se transferir para a Rússia em função da gravidez da esposa, Talita, que está prestes a dar à luz ao filho Theo.
Ao seu staff, Matheus Pereira demonstrou preocupação de que uma transferência para o leste europeu no momento seria desgastante para a família.
Neste quesito, pesaria, na decisão do atleta, o fato de São Petesburgo, cidade sede do Zenit, ser muito distante de Portugal, onde parte da família de Matheus Pereira reside.
O fato de a esposa, em função da gravidez, também não poder encarar longas viagens aéreas no momento, seria outro empecilho para o aceite de Matheus Pereira.
Neste ano, durante entrevista na zona mista do Mineirão, Matheus Pereira revelou ter pedido à diretoria no final do ano passado para ser negociado, já que queria que o filho nascesse na Europa. Entretanto, segundo afirmou o atleta, 'infelizmente', naquela ocasião, o clube não concordou.
A fala de Matheus Pereira acabou não sendo bem aceita por parte da torcida do Cruzeiro.
Mesmo com este cenário, o Cruzeiro ainda mantém o otimismo quanto a um acerto. "Vai resolver", afirmou uma fonte ligada ao clube consultada pela reportagem.
Indefinição a parte em relação a situação de Matheus Pereira, nesta quinta (20), os jogadores do Cruzeiro retomaram os trabalhos na Toca da Raposa, sob o comando do técnico Leonardo Jardim, em preparação para o clássico com o América, neste sábado (22), 16h30, no Independência, no duelo de volta das semifinais do Mineiro.
No jogo de ida, no Mineirão, as equipes ficaram no 1 a 1. Assim, quem vencer avança à decisão. Em caso de novo empate, a definição do classificado será na disputa de pênaltis.