Após a eliminação do Cruzeiro contra o América, o técnico Leonardo Jardim afirmou que o clube conta com o meia Matheus Pereira para a temporada. O camisa 10 teve uma negociação frustrada com o Zenit, da Rússia, nesta semana, e não foi sequer relacionado para a partida deste sábado no Independência.
"O Matheus é um jogador importante do elenco. Ele hoje não teve presente por motivos externos e achei que era melhor jogar com outros jogadores, que se prepararam e trabalharam conosco. Mas é nosso jogador, confiamos no trabalho dele", salientou.
Leonardo Jardim ainda detalhou como foram as conversas com o camisa 10 durante a semana. Cruzeiro e Zenit chegaram a um acordo para venda do jogador à Rússia. Matheus, inclusive, aceitou a proposta, chegou a fazer exames em uma clínica de BH, mas acabou voltando atrás e recusou a proposta dos russos de última hora.
"Eu me reuni com o jogador, ele me deu o ok de que iria sair. Estava tudo resolvido, o clube também deu o ok e nós preparamos o time com outros jogadores, de outra forma para disputar o jogo. Nesse tipo de situação, não é fácil envolver o jogador no jogo", relatou o treinador português.
O TEMPO Sports também apurou que, nos bastidores, a postura do jogador não foi bem aceita pela diretoria da SAF celeste, que não concordou com os comportamentos do atleta durante as conversas que poderiam ter definido a saída do camisa 10 da Toca da Raposa.
Há, inclusive, conversas entre a diretoria para definir o futuro de Matheus Pereira que, após o clássico contra o Atlético, disse, em entrevista, que gostaria de ter deixado o clube na temporada passada, para atuar no futebol europeu. O desejo, segundo dito por Pereira, estava atrelado à gravidez da esposa, já que o casal tem o desejo de criar o filho na Europa.
Mas certo é que a Diretoria da SAF não gostou nada do comportamentos de Matheus Pereira no episódio de transferência para o Zenit.
(Com informações de Dimara Oliveira)