Depois de disputar o Campeonato Mineiro pelo Betim, o zagueiro Weverton foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro. Nesta sexta-feira (28/2), foram registradas sua rescisão contratual com o Time da Cidade e a reativação de seu vínculo com a Raposa.

O jogador de 22 anos disputou nove partidas do estadual como titular – equipe chegou às semifinal do Troféu Inconfidência. O único duelo que ficou de fora foi justamente diante da Raposa, em empate por 1 a 1, no Mineirão.

Apesar de estar de volta à Toca, onde foi revelado, a permanência de Weverton no clube é incerta. Nos próximos dias, ele deve ser observado pelo técnico Leonardo Jardim, que definirá se aproveitará o goiano na sequência da temporada.

Histórico

Com contrato até dezembro deste ano, o clube celeste busca, desde o ano passado, soluções para o futuro do atleta, com passagem pelas categorias de base da seleção brasileira. Em 2024, ele disputou o Mineiro pelo Athletic.

Weverton começou a receber oportunidades no time profissional em 2021. Fora da maioria dos jogos, ele atuou apenas uma vez pelo Cruzeiro na temporada passada: na última rodada do Brasileirão, diante do Juventude, quando entrou no segundo tempo.