Ex-auxiliar de Leonardo Jardim - novo técnico do Cruzeiro -, Miguel Moita fala sobre o relacionamento do treinador com Matheus Pereira. O camisa 10 da Raposa foi treinado por Jardim quando atuou pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na época, houve 'rusga' entre os dois. 

Segundo Moita, "as coisas com Leonardo são resolvidas de homem para homem". Em dezembro de 2021, os ânimos de Pereira e Jardim estiveram mais exaltados. O jogador não gostou de ser substituído durante a derrota para o Al Nassr e reclamou com o treinador, que não aprovou a reação. O brasileiro admitiu o erro na ocasião e seguiu como titular na equipe. 

+Ex-auxiliar de Leonardo Jardim revela estilo de jogo do novo treinador do Cruzeiro

O ex-auxiliar de Jardim cita que o pode ter acontecido é uma diferença de expectativas, situação rotineira no futebol. "As expectativas ficaram muito altas e o que me parece até por entrevistas posteriores que li do Mateus, li e ouvi algumas declarações. Eu creio que o próprio se arrepende de, eu não digo de comportamentos, mas talvez de alguma falta de comprometimento em alguns momentos, que, como nós sabemos, acabam sempre por afetar a performance de um futebolista", afirmou. 

O próprio Matheus Pereira reforçou, recentemente, que tem grande respeito por Leonardo Jardim. "Não tem nada. Eu gosto muito do Jardim. Já conversamos, nos resolvemos. São coisas que acontecem no futebol. Não foi a primeira vez e nem será a última", disse o camisa 10 da Raposa.

+Leonardo Jardim será 9º técnico estrangeiro do Cruzeiro; confira lista

Adaptação

Outra situação citada por Miguel Moita é que pode ter acontecido uma dificuldade de adaptação de Matheus Pereira ao Oriente Médio. O meia chegou ao Cruzeiro após passagem pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.  

"Ele mesmo confidenciou que teve uns problemas nessa fase. Os que passaram lá (Arábia Saudita) sabem que a vida não é igual, as rotinas são diferentes, a cultura é diferente, os hábitos são diferentes. E tudo isso pode ter mexido com o Matheus. Eu acredito que ele vai fazer tudo para todos terem sucesso agora aí no Cruzeiro”.