Adversário do Cruzeiro na tarde deste domingo (13), o São Paulo leva ampla vantagem sobre a equipe celeste no histórico geral do confronto entre as duas equipes. O retrospecto pesa para os cruzeirenses, tendo em vista que o clube estrelado vive um momento de crise na temporada.
Em toda a história, paulistas e mineiros se enfrentaram em 91 oportunidades. O São Paulo saiu vencedor em 45 jogos, enquanto o Cruzeiro venceu 23 partidas. As equipes empataram em 23 partidas. O tricolor paulista marcou 123 gols, enquanto a Raposa assinalou 85 tentos na defesa adversária.
Se considerados apenas os duelos pelo Campeonato Brasileiro, foram 68 jogos, com 38 triunfos do São Paulo contra apenas 14 do Cruzeiro. Os mineiros tomaram 99 gols e só marcaram 60 pelo torneio nacional.
A última vitória do Cruzeiro contra o São Paulo, no Morumbis, foi em 2013, ano em que o clube celeste sagrou-se tricampeão brasileiro. À época, o Cruzeiro venceu por 3x0, com três gols do atacante Luan, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Itabirito.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2x0 no Morumbis, com gols de Calleri e Lucas Moura. A Raposa terminou o jogo com 10 jogadores. O lateral esquerdo Marlon, emprestado ao Grêmio nesta semana, foi expulso ainda no 1º tempo.