Contratação mais badalada do Cruzeiro para a temporada, o atacante Gabriel Barbosa, pela primeira vez desde que chegou ao clube, apenas acompanhou a partida do banco de reservas. O camisa 9 celeste foi preterido pelo treinador Leonardo Jardim por escolha do português.  

“Eu sou muito fã do Gabriel, é um finalizador nato. Já gostava, mas em jogos dessas características ele não iria ajudar muito. Um jogo de transição, de velocidade, e esse não é um modelo para ele. Ele entra num modelo de dois atacantes, com ele atuando como o segundo, por isso ele ficou de fora, mas acho que é um jogador de grande qualidade”, definiu o técnico celeste.  

Mesmo na reserva contra o São Paulo, no Morumbis, o atacante ainda é o artilheiro da equipe no ano, com sete gols. Foram cinco no Campeonato Mineiro, um no Brasileirão e outro na Copa Sul-Americana.  

Do banco de reservas, Gabigol viu o companheiro e substituto anotar o gol de empate da Raposa em São Paulo. A partida válida pela terceira rodada da Série A terminou empatada por 1 a 1.