Derrotado pelo Red Bull Bragantino na noite do último domingo (20) de Páscoa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na lanterna do grupo E da competição, o clube celeste ainda não pontuou e busca no Chile a recuperação no torneio em que foi finalista em 2024. Mas Leonardo Jardim terá dores de cabeça para montar a equipe.  

Isso porque o treinador português ainda não conta com um lateral-direito liberado para o confronto contra o Palestino (CHI), quinta-feira (24/04), 21h30. O então titular Fagner sentiu um desconforto muscular e teve que ser substituído ainda no intervalo da partida contra o Bahia, na última quinta-feira (17/04), no Mineirão.  

O substituto William, que começou o ano como dono da posição, também sentiu um desconforto logo nos primeiros minutos da partida contra o Bahia. A dupla não viajou para Bragança Paulista, onde o Cabuloso encarou o Red Bull Bragantino. Jardim teve que improvisar no setor, escolhendo o zagueiro Jonathan Jesus para a posição.  

Segundo o clube, Fagner e William não apresentaram lesão, entretanto a presença dos jogadores não é certa diante do Palestino. Caso os jogadores não tenham condições físicas de atuar, resta novamente ao treinador estrelado improvisar.  

Além de Jonathan Jesus, o escolhido diante do Tricolor Baiano, o volante Lucas Romero e o atacante Marquinhos podem fazer a função. O argentino chegou a atuar nessa condição com o técnico Mano Menezes, em sua primeira passagem pelo clube. Já Marquinhos atuou pelo clube nessa função com Fernando Diniz, no início do ano.