A região de Coquimbo, no Chile, onde o Cruzeiro está hospedado para a partida desta quinta-feira, 24 de abril, às 21h30, pela Conmebol Sul-Americana contra o Palestino, registrou um terremoto. Conforme apurou O TEMPO Sports, o tremor ocorreu poucas horas após o desembarque da delegação celeste.
O Centro Sismológico Nacional informou que o terremoto foi registrado às 23h20 (horário local, e 0h20 no horário de Brasília). Além disso, classificou o tremor como de média magnitude, 5.3 na Escala Richter, com 32km de profundidade.
Segundo a apuração de O TEMPO Sports, membros da delegação do Cruzeiro sentiram os abalos na cidade chilena por cerca de 30 segundos, mas tudo não passou de um susto. Não houve registros de danos pessoais e infraestrutura na região de Coquimbo.
Por conta das más condições do gramado e problemas estruturais no Estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago, casa do Palestino não pôde receber a partida diante do Cruzeiro pela terceira rodada do Grupo E da Conmebol Sul-Americana. Por isso, o local da partida foi transferido para Coquimbo, que fica a 461,7 km da capital chilena.
Situação do Cruzeiro na Sul-Americana
O Cruzeiro está no Grupo E da Sul-Americana e encara o Palestino pela primeira vitória na competição. A equipe estrelada perdeu as duas primeiras rodadas e viu o Mushuc Runa abrir vantagem na liderança, com nove pontos.
Vale lembrar que na Sul-Americana somente o líder de cada chave avança direto às oitavas de final.