Titular nos últimos oito jogos do Vélez Sarsfield, o zagueiro Valentín Gómez pode deixar o time argentino no meio de 2025. Entre os destinos mais cotados, está o Cruzeiro, time cujo jogador já demonstrou interesse em jogar.
Com um contexto diferente em relação ao início do ano, quando a transferência estava encaminhada, mas regrediu, Gómez deve ter voz ativa caso as negociações sejam de fato retomadas. Aos 21 anos, defensor vê saída de seu país como uma grande oportunidade na carreira.
Apesar de a Udinese, da Itália, ter quase o contratado nesta temporada, é incerto se aparecerão outros clubes europeus querendo tirá-lo da Argentina. Por isso, o Brasil, ainda mais se tratando de uma equipe de ponta, surge como uma "vitrine" mundial para a promessa.
Não é novidade que a permanência no Vélez desagradou Gómez, que fez críticas públicas à diretoria do clube onde foi revelado. Seu contrato é válido até dezembro de 2026, e é improvável que o Cruzeiro ou qualquer outro interessado precise chegar aos US$ 10 milhões pedidos em janeiro para ter o canhoto como reforço.
Fato é que qualquer investida da Raposa dependerá do aval do técnico Leonardo Jardim, atualmente a maior "voz" do futebol celeste. Porém, a posição é carente no elenco, e um bom zagueiro é uma das pedidas do português à gestão da SAF.
O TEMPO Sports apurou que o Cruzeiro é que foi procurado pelo estafe do jogador para a retomada das conversas. As novas tratativas podem evoluir para uma nova proposta, principalmente com a aproximação da janela de transferências do meio do ano.
No atual plantel profissional, há apenas Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Jonathan Jesus e Mateo Gamarra, além de Bruno Alves, da base. O clube mineiro poderá voltar a contratar e inscrever atletas a partir entre 2 de junho e 10 de junho, em janela excepcional pré-Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Relembre
Após algumas semanas de negociações, no início de janeiro deste ano, a Raposa desistiu de contratar o jogador de 21 anos, já apalavrado com os brasileiros, devido às dificuldades impostas pelos argentinos. A última proposta chegou na casa dos 10 milhões de dólares.
Dias depois, o Vélez aceitou uma oferta de 8,5 milhões de dólares do grupo empresarial norte-americano Foster Gillett, que controla a Udinese. Gómez viajou para a Itália para assinar contrato, no entanto, houve um imbróglio e, em fevereiro, as negociações foram canceladas.
O motivo: falta de pagamento por parte dos investidores. Com isso, o defensor retornou à Argentina e se reapresentou ao time, atual 13º colocado do Grupo B do Campeonato Argentino.