O volante Walace, do Cruzeiro, está vetado de se transferir para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. O atleta completou sete jogos com a camisa da Raposa no Brasileirão deste ano e, por isso, não pode mais jogar por outra equipe que disputa a primeira divisão do Brasil nesta temporada.

O volante atingiu o sétimo jogo pelo torneio de pontos corridos no último domingo (20), ao entrar no jogo contra o Juventude. Antes, o jogador já havia entrado em campo contra Mirassol, São Paulo, Bahia, Red Bull Bragantino, Sport e Grêmio. 

Contratado em julho do ano passado, por 6 milhões de euros, Walace foi um dos primeiros reforços da era Pedrinho e chegou ao Cruzeiro com status de grande contratação. Porém o atleta não conseguiu repetir as grandes atuações dos tempos de Grêmio e Udinese, que o consagraram no futebol, e virou alvo de críticas da torcida cruzeirense.

O meio-campista chegou a ser sondado por outros clubes brasileiros neste ano, porém sempre manifestou o desejo de permanecer no time celeste. Jogador e staff entendem que ainda é possível Walace dar a volta por cima e mostrar alto rendimento com a camisa azul.

Nos bastidores da Toca da Raposa II, fala-se que o camisa 5 é dedicado aos treinamentos em busca de espaço e de se aperfeiçoar fisicamente. No entanto, alguns fatores o atrapalharam, como adaptação ao futebol brasileiro.