Membro importante da diretoria do Cruzeiro, Paulo Pelaipe falou um pouco sobre o atual trabalho do clube no mercado de transferências. Com pouquíssimos nomes de jogadores sendo noticiados como alvos, o executivo de futebol revelou quantas negociações estão em andamento.

A atual janela para registro de novos atletas se iniciou em 10 de julho e termina em 2 de setembro. "O Cruzeiro vai reforçar o elenco em torno de dois jogadores. Com dois, estamos em negociações. Algumas (conversas) estão mais aprofundadas, outras, menos", disse o dirigente em entrevista ao canal do YouTube Derby Todo Dia.

Ele reiterou que os principais focos estão na defesa e no ataque. "Queremos um jogador de lado, de velocidade, e um jogador centralizado. Estamos analisando e já temos o nosso radar", contou.

Diferentemente de outras janelas, a SAF celeste, neste meio de 2025, não realizará grandes investimentos – foram cerca de R$ 250 milhões gastos entre o ano passado e este. "O mercado está duro, difícil. Não faremos nenhuma loucura financeira", explicou.

Pelaipe também comentou sobre um nome que surgiu: do ponta uruguaio Brian Rodríguez, hoje no América do México. "Não existe absolutamente nada, nenhum tipo de negociação neste momento", afirmou o gaúcho.

Pelaipe

Natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Paulo Roberto Jardim Pelaipe tem 74 anos e passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Entre eles, estão Grêmio, Coritiba, Vasco e Flamengo, onde foi multicampeão em 2019.

Assim que adquiriu a SAF do Cruzeiro, em abril de 2024, Pedro Lourenço convidou Alexandre Mattos para comandar o futebol e o abriu a possibilidade de chamar profissionais para integrarem a diretoria. Entre eles, estava Pelaipe, até então no Botafogo-SP.

Após a saída de Mattos, em junho deste ano, Pelaipe ganhou mais evidência nos assuntos relacionados aos bastidores celestes, especialmente com relação à gestão de elenco e contratação de atletas. Ele atua diretamente com Pedro Junio, vice-presidente.