Para o técnico Leonardo Jardim, o resultado não foi importante no amistoso entre Cruzeiro e Defensa y Justicia, terminado com derrota por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (3/7). Segundo o português, ganhar o jogo não estava entre os principais objetivos do clube no duelo válido pela Vitória Cup.

"Eu vejo os amistosos como jogos-treino. Claro que o objetivo é vencer, mas há outros. O objetivo neste primeiro jogo foi dar tempo de jogo a todo mundo. Não conseguimos colocar mais jogadores porque atuar menos de 45 minutos era pouco", disse Jardim em entrevista coletiva.

Durante a partida, o comandante trocou toda a equipe – foram 23 jogadores utilizados. Ele queria enxergar como seria o desempenho dos atletas em campo, e não ficou satisfeito com alguns aspectos, claramente perdidos devido à falta de ritmo de jogo – foram 21 dias sem atuar.

"E verificamos que, com certeza, ainda existe um caminho a percorrer. Perdemos alguns comportamentos, táticos e técnicos, que antes da parada havíamos conquistado. Mas hoje eu também não esperava que eles estivessem ao seu melhor nível. Ter esse ritmo de jogo foi importante", explicou.

Agora, Leonardo Jardim terá dois treinos em Vitória antes do próximo amistoso, o último desta intertemporada. No domingo (6/7), às 16h (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Banfield, novamente no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.