O goleiro Cássio fez uma cobrança ao Cruzeiro após o empate por 0 a 0 contra o CRB (AL), na última quarta-feira (30). O duelo valeu pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025 e foi marcado pela pressão da Raposa sobre o time alagoano, mas sem sucesso. O arqueiro celeste entende que o time estrelado precisa melhorar na criação de jogadas contra defesas muito fechadas, como foi o caso do embate contra o 'Galo'.
Em entrevista coletiva na zona mista do Mineirão após a partida, o arqueiro citou que o Cruzeiro despertou um olhar mais atento e cuidadoso dos adversários. Isto, segundo o atleta, provoca uma postura mais defensiva dos adversários. É aí que Cássio cobra uma evolução do time azul: na hora de enfrentar as retrancas.
"Temos que trabalhar novas situações para tentar furar e ser mais criativos nesta situação. Isso faz parte. Entendo que as equipes já não vêm jogar contra o Cruzeiro de peito aberto. As equipes, já sabendo que é difícil, às vezes jogam no contra-ataque e a gente tem que se adaptar ao estilo de jogo e continuar evoluindo", pregou.
Apesar da cobrança, Cássio avalia que o Cruzeiro teve boa atuação contra o CRB, inclusive apresentando melhoras em relação à derrota para o Ceará, no último domingo (27). O goleiro cruzeirense exaltou a atuação do goleiro do CRB, Matheus Albino, que impediu o gol celeste.
"Às vezes você não consegue um resultado positivo, mas não é porque as coisas estão acontecendo errado. Hoje o melhor em campo foi o Matheus, o goleiro, que fez uma grande partida. A gente criou, teve a oportunidade e acabou não conseguindo furar o bloqueio. Só faltou o gol. Se você for ver, eles estavam o segundo tempo praticamente todo com os onze jogadores atrás", lamentou.