Um dos receios por parte do Cruzeiro no jogo de ida contra o Atlético era perder jogadores para a volta das quartas de final da Copa do Brasil. Além da vitória por 2 a 0 na Arena MRV, nessa quarta-feira (27/8), o time celeste conseguiu passar ileso nesse quesito.

O único atleta que estava pendurado com dois cartões amarelos no torneio era o volante Lucas Romero, que atuou durante toda a partida. Como não recebeu punição por parte do árbitro Ramon Abatti Abel, ele terá condições disciplinares de estar em campo no dia 11 de setembro, no Mineirão.

Durante esse primeiro clássico, três atletas da Raposa tomaram cartão amarelo: o lateral-direito William e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge. Curiosamente, todos eles chegaram a dois amarelos na Copa do Brasil.

O vencedor de Cruzeiro e Atlético enfrentará quem passar de Corinthians x Athletico Paranaense na próxima fase. E agora, eles ficam pendurados para uma possível semifinal?

Regra

A resposta é sim! Conforme o regulamento disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os cartões amarelos só são zerados ao fim da 2ª fase, quando o Cruzeiro ainda nem tinha começado a participar.

Além de três cartões amarelos, o vermelho também gera suspensão automática.