O Cruzeiro inicia a semana mais especial da história do futebol feminino do clube. No domingo (7/9), a equipe celeste vai disputar a final do Campeonato Brasileiro da modalidade pela primeira vez, diante do Corinthians. A vaga na decisão foi conquistada diante do Palmeiras.

Em entrevista coletiva após a classificação, Jonas Urias, comandante das Cabulosas, se emocionou pelo feito e também pontuou a principal qualidade que o elenco demonstrou para alcançar o feito histórico.

"São muitos pilares para construir resultado como estamos tendo hoje. Escolher um só é até injusto. Vou levar para um lugar que seja para além da estrutura, do bom e ótimo elenco que temos e do excelente trabalho da comissão técnica. Vou falar uma coisa que quem está ali dentro sente. Eu vi jogadoras falando assim 'esse grupo é muito especial'. O respeito ao trabalho, uma a outra, essa união, sem demagogia e sem vaidade. É tudo sobre as Cabulosas. Se a gente está aqui hoje, é porque fomos competentes demais para estar aqui", disse Urias.

A primeira partida da final será disputada na casa do Corinthians. Por ter finalizado a primeira fase com a melhor campanha, o Cruzeiro vai decidir como mandante. O segundo jogo acontece no dia 14 de setembro.