A expectativa para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, está para além das duas torcidas. Agendado para o próximo dia 11 de setembro, às 19h30, no Mineirão, o duelo também já mexe com ídolos dos dois times. O ex-goleiro celeste Gomes e o ex-meia do Galo Ronaldinho Gaúcho já fazem projeções para o duelo.

A partida decidirá quem avança para as semifinais da Copa do Brasil 2025. No duelo de ida, em 27 de agosto, a Raposa venceu por 2 a 0 na Arena MRV e tem boa vantagem no confronto. Mas o ex-goleiro Gomes prega cautela, mesmo com os dois gols de vantagem para a equipe azul.

“O Cruzeiro tem uma grande vantagem, e a gente espera que possa manter este favoritismo. Mas clássico é sempre muito complicado. Eu vivi isso na pele, o Ronaldinho sabe o que é o clássico. A gente nunca pode dizer que já ganhou, mesmo tendo uma vantagem. Tem que ir respeitando o Atlético, que sempre deu trabalho para o Cruzeiro, mas espero que o Cruzeiro mantenha este favoritismo”, disse Gomes, em entrevista coletiva para o Desafio de Gigantes, nesta quarta-feira (3)

Ronaldinho Gaúcho prefere não apontar nenhum favoritismo na disputa. Porém afirma estar na torcida pelo Galo, clube pelo qual conquistou a Libertadores 2013 e se tornou ídolo. 

“A gente sabe como é clássico, todos sabem da minha história com o Atlético. Então não tem como dizer que não vou torcer para o Atlético. Espero que seja um grande clássico. A gente que é amante do futebol espera que venham sempre grandes jogos. É o que eu espero”, declarou.