Este sábado (6) será de ansiedade e expectativa na Toca da Raposa II. Atletas fundamentais para o bom momento do Cruzeiro na temporada 2025, o atacante Kaio Jorge e o meia Matheus Pereira serão avaliados pelo Departamento Médico do clube. Ambos foram diagnosticados com problemas musculares nesta sexta-feira (5). 

O primeiro a preocupar a torcida azul foi Matheus Pereira. O camisa 10 da equipe celeste acusou um incômodo muscular na panturrilha esquerda no treinamento desta sexta-feira (5/9), na Toca da Raposa II, e deixou as atividades antes do horário previsto. Nesta temporada, Matheus Pereira atuou em 34 jogos do Cruzeiro, tendo marcado cinco gols e dado oito assistências para companheiros.

Em seguida, Kaio Jorge virou dor de cabeça para os cruzeirenses. O centroavante do Cruzeiro sofreu uma lesão muscular após a vitória de seleção brasileira contra o Chile por 3 a 0, pela 17ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Kaio atuou por 19 minutos na partida, mas após a lesão foi desconvocado e ficará de fora do jogo contra a Bolívia.

Kaio Jorge é o artilheiro do Cruzeiro não só no Campeonato Brasileiro, com 15 gols, mas também na temporada, com 18 bolas na rede. KJ e Matheus Pereira são dúvida para o clássico decisivo contra o Atlético, na próxima quinta-feira (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.  

O desempenho da Raposa sem a presença de ao menos um dos dois atletas é prejudicado.

Wanderson 

Quem também segue como dúvida é o atacante Wanderson. O ponta levou uma pancada no joelho direito durante o segundo tempo do jogo contra o São Paulo e deixou o gramado, dando lugar ao meia Eduardo. Desde então, o jogador tem ficado de fora dos treinos. Procurado por O TEMPO Sports, o Cruzeiro não informou se o atleta também será reavaliado neste sábado (5). 

Fagner

Em contrapartida, um atleta que estava afastado deu as caras no gramado da Toca da Raposa II nesta sexta-feira (5). O lateral-direito Fagner fez atividades no campo nesta sexta-feira (5), como mostram imagens divulgadas pelo Cruzeiro. O jogador está fora de ação desde o dia 30 de julho, quando sofreu uma fratura da fíbula da perna direita no jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil

O Cruzeiro não informou se Fagner apenas caminhou em volta do campo ou se fez alguma atividade que exige mais esforço.