O ex-presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares, de 80 anos, foi vítima de vândalos na madrugada desta quinta-feira (10). Quatro homens foram até à porta de sua casa, localizada no bairro Barroca, região Oeste de Belo Horizonte, tacaram pedras em janelas e chutaram o portão. Veja o vídeo, gravado pelos próprios criminosos:
Gilvan registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Ele relatou que acordou por volta de 1h com barulho de vidros quebrando e pedras no telhado. Depois, ele verificou que haviam janelas quebradas e estilhaços no chão.
Câmeras de segurança filmaram toda a ação. O caso será investigado pela Polícia Civil. A reportagem tentou entrar em contato com Tavares, mas sem sucesso.
Contexto
A ação ocorreu horas após a eliminação do Cruzeiro para a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Lanterna da Série B, o time celeste vive o pior momento de sua história.
Gilvan presidiu o Cruzeiro entre 2012 e 2017. No período, o clube foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e campeão da Copa do Brasil, em 2017. Depois disso, ele foi sucedido por Wagner Pires de Sá, que levou o time à conquista da Copa do Brasil de 2018. O clube, porém, acumulou dívidas nos últimos anos, o que acabou potencializando a crise e o rebaixamento da equipe, no ano passado.