A CBF remarcou a data do duelo do Cruzeiro com o Ituano, que aconteceria nesta sexta-feira (24), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto acontecerá agora no dia 5 de julho, em Itu. Com isso, o time celeste terá duas partidas em casa antes de encarar os paulistas. Os jogos contra o Sport, na próxima terça-feira (28), e depois contra o Vila Nova-GO, no dia 1º de julho. 

A partida contra o Ituano foi modificada em função do jogo da Raposa contra o Fluminense, que acontece nesta quinta-feira (23), no Maracanã, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Mesmo sem entrar em campo pela 14ª rodada, o Cruzeiro vai manter a liderança da Série B. O time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano está na ponta da tabela, com 31 pontos, quatro a mais que o vice-líder Vasco. 

Será uma verdadeira maratona para o time estrelado, que fará oito jogos pela Copa do Brasil e mais dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um espaço de 40 dias. Será um jogo praticamente a cada quatro dias, com a maior pausa acontecendo entre o dia 23 de julho e o dia 30, quando os celestes encaram Bahia e Brusque, pela Série B. 

Jogos do Cruzeiro até o fim de julho

23/6 - Fluminense x Cruzeiro - Copa do Brasil
28/6 - Cruzeiro x Sport - 15ª rodada da Série B
1/7 - Cruzeiro x Vila Nova - 16ª rodada da Série B
5/7 - Ituano x Cruzeiro - 14ª rodada da Série B
9/7 - Guarani x Cruzeiro - 17ª rodada da Série B
12/7 - Cruzeiro x Fluminense - Copa do Brasil
17/7 - Novorizontino x Cruzeiro - 18ª rodada da Série B
20/7 - CSA x Cruzeiro - 19ª rodada da Série B
23/7 - Cruzeiro x Bahia - 20ª rodada da Série B
30/7 - Brusque x Cruzeiro - 21ª rodada da Série B