O atacante Marcelo Moreno chegou ao Cruzeiro como a grande expectativa de gols da Raposa. No entanto, quem tem aproveitado suas oportunidades para balançar as redes é o jovem Thiago, que pode estar em campo nesta quarta (11), contra o CRB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para 21h30, no Mineirão. 

O técnico Adilson Batista adotou mistério no treino dessa terça, mas o momento do ataque chama a atenção. Com 18 anos, Thiago marcou dois gols nos três jogos que fez pelo profissional da Raposa em 2020, sem ter completado nenhum dos duelos em campo. O último tento foi anotado no clássico contra o Atlético, tendo se antecipado ao zagueiro Igor Rabello e levado a melhor em cabeçada contra Victor.

Com a experiência de Moreno, é difícil sacar um jogador tão experiente num duelo importante como o desta quarta. Há a possibilidade, porém, dos dois jogarem juntos, o que já foi admitido pelo técnico Adilson Batista. Enquanto o boliviano busca seu primeiro gol, Thiago, em menos oportunidades, converteu.

Contra o Boa Esporte, pelo Mineiro, Thiago atuou mais centralizado. Com o desconforto que acabou evoluindo para uma lesão na coxa, deixou o campo com 24 minutos do primeiro tempo, mas marcou seu gol antes. Pouco mais de um mês depois, o atacante retornou de tratamento justamente contra o time de Varginha, mas pela Copa do Brasil. Apesar de ter tido boas oportunidades, foi sacado no segundo tempo.

O segundo gol como profissional pelo Cruzeiro foi no último sábado (9), contra o Atlético. Thiago entrou aos 18 do segundo tempo no lugar de Mauricio e jogou ao lado de Moreno. Precisou de apenas quatro minutos em campo para marcar contra o rival. Com ascensão nesta temporada, o atacante ganhou a atenção de Adilson Batista e pode surgir no time titular desta quarta. Everton Felipe, que vem somando atuações ruins, pode ser o escolhido para ficar no banco.

O Cruzeiro segue sem contar com o zagueiro Léo, que está no departamento médico. Por outro lado, tem o retorno do volante Machado, que se ausentou do jogo contra o Atlético, no último fim de semana, por suspensão. Ramon, zagueiro anunciado nessa terça, foi inscrito no BID e pode atuar.

Adversário. Enquanto o ataque do Cruzeiro tem a presença de um garoto pedindo passagem, apesar da presença do experiente Moreno, o CRB deposita suas fichas em Léo Gamalho. Com 34 anos, é o artilheiro do time, com cinco gols em 12 jogos.

O técnico Marcelo Cabo tem algumas dúvidas no jogo: no gol, Edson Mardden e Victor Souza brigam por vaga no gol, enquanto Lucas Mendes e Léo Príncipe disputam chance na lateral direita. O time tenta, diante do Cruzeiro, classificação inédita para a quarta fase da Copa do Brasil.

Cruzeiro x CRB

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Mineirão
Data: quarta, 10 de março
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom, Pedro Bicalho e Mauricio; Marcelo Moreno e Thiago (Everton Felipe). Técnico: Adilson Batista

CRB: Victor Souza (Mardden); Lucas Mendes (Príncipe), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.