O Cruzeiro confirmou na noite desta terça-feira (10) a contratação do volante Fernando Henrique, que estava no Grêmio. O jogador, de 21 anos, assina contrato até o fim de 2025.
A transferência do jogador para a Toca da Raposa é um sonho antigo do próprio atleta, de seu staff, e da diretoria celeste. Em seu perfil nas redes sociais, Fernando se despediu do Grêmio, clube que o revelou e pelo qual vestiu a camisa nos últimos seis anos.
"Se passaram quase seis anos desde a minha chegada ao Tricolor Gaúcho, mas hoje chegou o fim do meu vínculo com esse gigante onde eu tive a oportunidade de crescer como pessoa, de aprender muitas coisas e amadurecer, principalmente. Muito obrigado Grêmio por tudo que vivi durante esses anos", publicou o atleta de 21 anos
Em julho do ano passado, quando mineiros e gaúchos estavam na Segundona, a Raposa tentou a contratação do volante. Porém, a negociação com Romildo Bolzan, então presidente do Tricolor, acabou não avançando.
Se destacando na base, Fernando Henrique fez 17 partidas com os profissionais em 2021. Todavia, a queda para a Série B do Brasileirão e a reformulação drástica do elenco gremista colaborou para que ele perdesse espaço no time principal do Tricolor Gaúcho.