Nesta quinta-feira (25), Ariel Cabral estará com o elenco do Goiás para sua última partida por contrato com o Esmerladino. O melancólico adeus à Série A, mais um na carreira do argentino, diante do Vasco, outra equipe virtualmente rebaixada e que precisa de um verdadeiro milagre para escapar da degola. 

Vinculado ao Cruzeiro até o fim desta temporada após uma decisão de renovação contratual do departamento de futebol, chefiado por Deivid, no ano passado, o jogador terá sua situação avaliada pelo clube estrelado. Para esta temporada, o Cruzeiro contratou os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, além de contar com Adriano, Jadson, esse que possui contrato com o clube; Nonoca, que vem sendo avaliado por Felipe Conceição; e Henrique, que se recupera após cirurgia no joelho direito e não tem previsão de volta. 

"O Ariel vai voltar de empréstimo. Vamos analisar o caso, assim como dos outros jogadores que retornam de empréstimos, e tomar as melhores decisões para ter uma equipe bem definida para a temporada.", declarou Mazzuco, em entrevista recente à rádio Super 91.7 FM.

De acordo com o site GE.com, o volante argentino receberá uma folga por parte da diretoria antes de se representar ao clube e definir sua situação. O período desta folga não foi determinado, mas está previsto como um período de descanso dos atletas, quase como 'mini-férias' entre uma temporada e outra. Basta lembrar que a pandemia fez paticamente o futebol brasileiro emendar uma temporada na outra.

No ano passado, Cabral permaneceu por um longo período longe do Cruzeiro justamente no início da temporada para resolver problemas pessoais. Acabou retornando e se acertando com a diretoria, aceitando a readequação salarial mesmo tendo um salário acima dos padrões. Apesar disso, muito criticado, acabou preterido e a opção encontrada foi emprestar Cabral ao Goiás até o fim da Série A.