Gratidão

Cruzeiro: Daniel Jr exalta papel do clube em recomeço após lesões

Após início avassalador na base do Palmeiras, Daniel Júnior teve ano de 2020 marcado por lesões e pouco atuou; jogador se diz grato ao Cruzeiro por ter aberto as portas para que pudesse 'recomeçar' a carreira

Por Frederico Teixeira
Publicado em 15 de fevereiro de 2022 | 10:09
 
 
 
normal

Ganhando cada vez mais espaço no elenco profissional do Cruzeiro, o armador Daniel Júnior revelou ter um sentimento de gratidão especial ao clube por ter 'aberto as portas' para ele em um momento em que as lesões fizeram muita gente colocar em dúvida a continuidade de sua carreira.

Em 2019, quando ainda atuava na base do Palmeiras, Daniel Melo, como era chamado na época, atuava como atacante, formando a dupla de frente com Gabriel Veron no sub-17. Naquele temporada, marcou 14 gols em 36 jogos, sendo fundamental para diversas conquistas do clube (Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Mundial de Clube). Mas o ano seguinte se transformaria em um verdadeiro drama.

Em 2020, atrapalhado por lesões, Daniel pouco atuou. Conseguiu fazer apenas 5 jogos pelo sub-20 do Palmeiras. Mesmo assim, o Cruzeiro apostou nele e o trouxe para sua categoria de base.

"Foi um momento muito complicado da minha vida, da minha carreira. Em um primeiro momento, foi um baque para mim e minha família. Foi uma situação muito difícil. Sou grato ao Palmeiras também, pelo suporte que me deram na época, mas pelo Cruzeiro não tenho nem palavras. Foi o clube que me abriu as portas, que me deixou jogar, fazer meu futebol. Foi o clube que me abraçou", destacou Daniel.

Logo no primeiro ano na base celeste, atuando agora como armador, Daniel fez nove gols em 33 partidas. As boas atuações na Copa São Paulo, em janeiro deste ano, o credenciaram a passar a treinar com o grupo profissional, onde ele começa a escrever a sua história.

"Sou eternamente grato pelo Cruzeiro, ainda mais por agora, pelo que vem fazendo por mim, pela subida ao profissional, por estar correspondendo bem.. É uma sensação única de gratidão a todos do clube, desde os que me contratatam até os que hoje estão aqui no profissional, que estão me acolhendo, me abraçando, é uma sensação muito boa", acrescentou.

Após a boa exibição na vitória de 3 a 0 sobre o Tombense, em Tombos, com direito a primeiro gol com a camisa celeste, Daniel Júnior pode até seguir no time titular para o duelo contra o Uberlândia, quinta-feira (17), no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!