Se o torcedor do Cruzeiro tinha algum receio de que o técnico Paulo Pezzolano pudesse deixar o time na próxima temporada, o clube garantiu, nesta terça-feira (13), que o uruguaio fica na Toca da Raposa. Em postagem nas redes sociais, com uma foto de Pezzolano, o clube adiantou que o comandante que liderou o time rumo à Série A, está mantido. O elenco se reapresenta na quarta-feira (14) para iniciar os trabalhos visando 2023.

 

Durante o período de férias, várias especulações de mercado deram conta que Pezzolano teria recebido propostas de outros clubes e até mesmo para comandar a seleção uruguaia no próximo ciclo de Copa do Mundo. Em entrevista coletiva no Catar, nessa segunda (12), Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, confirmou a sondagem no técnico do Cruzeiro, mas garantiu que Pezzolano decidiu ficar.
 
“O Pezzolano recebeu algumas ofertas no mercado e negou todas elas, mostrando um compromisso fiel com o Cruzeiro. Isso nos deixa muito felizes e tranquilos", afirmou o Ronaldo em entrevista coletiva."Garanto a permanência do Pezzolano, sim", completou o dono da SAF do Cruzeiro.
 
Em 2022, o uruguaio Paulo Pezzolano comandou o Cruzeiro em 58 partidas neste ano. Ao todo, foram 35 vitórias, dez empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 66,09%. No ano, foi finalista do Campeonato Mineiro, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, conquistou o acesso para a Série A com o título da Série B.