Cria da Toca

Cruzeiro: lateral de 18 anos, Kaiki estreia no profissional. 'Sonho de criança'

Jogador entrou no segundo tempo da partida contra o Tombense, na última quinta. Jovem cruzeirense tem histórico de passagens por seleções de base

Por Thiago Nogueira
Publicado em 02 de abril de 2021 | 18:17
 
 
 
normal

O duelo entre Cruzeiro e Tombense na última quinta-feira (1º) marcou a estreia de mais um atleta formado nas categorias de base da Raposa na equipe profissional. Natural de Belo Horizonte, o lateral-esquerdo Kaiki, de 18 anos, entrou em campo no segundo tempo, substituindo Matheus Barbosa.

Canhoto, Kaiki foi o atleta que mais atuou pelo time sub-20 em 2020, com 18 participações. Ele também atuou pela equipe sub-17 no ano passado. O jogador tem passagens por seleções de base. A mais recente, em fevereiro, foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para integrar a seleção sub-18, que passou por um período de treinos em Recife.

Kaiki usou suas redes sociais para festejar a estreia. "Hoje realizo um dos meus sonhos desde criança, minha estreia no profissional do Cruzeiro. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que me apoiaram na minha trajetória. Muito feliz com esse momento, apenas o começo", publicou.

Por causa da suspensão de Alan Ruschel, expulso contra o Tombense, Kaiki será opção para o duelo contra o Boa Esporte, neste domingo (4), em Varginha. Um pouco mais experiente, Matheus Pereira deve ser o titular.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!