De saída

Cruzeiro oficializa empréstimo de Rafael Cabral ao Grêmio

Em suas redes sociais, clube celeste fez o anúncio e agradeceu o goleiro pelos serviços prestados

Por Frederico Teixeira
Publicado em 19 de abril de 2024 | 17:02
 
 
 
normal

Agora é oficial! Na tarde desta sexta-feira (19), o Cruzeiro confirmou a transferência do goleiro Rafael Cabral para o Grêmio.

Em suas redes sociais, o clube fez o anúncio e agradeceu ao jogador pelos serviços prestados.

"O Cruzeiro informa que acertou a transferência, por empréstimo, do goleiro Rafael Cabral ao Grêmio até o fim da temporada. O atleta foi fundamental na campanha do acesso em 2022 e importante liderança do time, com a defesa menos vazada do Brasileirão 2023 e a conquista da classificação para a Sul-Americana. Agradecemos pela sua dedicação com o manto celeste e desejamos sucesso em sua jornada!"

Enquanto Rafael Cabral vai por empréstimo para o clube gaúcho, Gabriel Grando, formado na base do próprio Grêmio, vem para a Toca da Raposa.

Os dois jogadores já chegam com o valor do passe definido para uma possível aquisição após o fim do empréstimo.

Rafael Cabral, inclusive, já desembarcou em Porto Alegre nesta sexta (19) para poder passar por exames e assinar contrato com o Grêmio.

A saída do goleiro foi a alternativa encontrada pelo Cruzeiro depois de Rafael Cabral ter se transformado no alvo principal das críticas da torcida celeste, em função, principalmente, das falhas cometidas na final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético, e também na Copa Sul-Americana.

Rafael Cabral chegou em Belo Horizonte em 16 de janeiro de 2022, em uma das primeiras negociações da SAF de Ronaldo Fenômeno. Ele estava no Reading, da Inglaterra, e rescindiu para fechar com o Cruzeiro e ocupar o posto que estava 'vago' após a saída do ídolo Fábio. No total, foram 120 jogos com a camisa celeste, tendo sofrido 107 gols.

Como Rafael Cabral já havia sido afastado para tratar das questões de sua transferência, Anderson foi o titular do Cruzeiro na vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo e no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!