O Cruzeiro tornou público, no último sábado (4), uma conversa que o técnico Enderson Moreira teve com os jogadores durante o treinamento na Toca da Raposa II. As imagens foram disponibilizadas pelo canal oficial do clube, no YouTube. Enderson elogiou a evolução do trabalho durante a pandemia, a aplicação tática da equipe e deu o tom de como espera os jogadores em campo.
"Estamos num caminho muito bacana. Sinceramente: vocês estão chegando muito rapidamente numa situação que, na minha expectativa, íamos demorar mais. Já visualizo coisas muito importantes na frente. Vamos cada dia mais intensificar os conceitos e os detalhes porque precisamos ser bem ajustados. Um time certo sabe exatamente o que vai fazer. Vai ter variação? Vai. A ideia nossa de jogo é ganhar jogo sempre. Quero que vocês estejam preparados para avançar. Quando começar a ficar bom, vamos começar a aumentar o sarrafo e que vocês possam crescer cada vez mais", ressaltou.
Na sequência do discurso, Enderson Moreira ressaltou que o Cruzeiro vai ser um time duro de ser batido. "Para ganhar da gente, os caras vão ter que jogar mais e comer mais do que a gente, porque se não, não ganha. Nosso time é chato para jogar? É. Jogar contra o Cruzeiro é difícil? É difícil para c*. Na semana que forem enfrentar o Cruzeiro, os caras tem que pensar: p* m*, vai ser difícil pra c*. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Vamos ter essa gana de não perder cada dividida, cada centímetro de campo, todo mundo vendo que cada jogada é a mais importante, que pode definir uma partida. Vamos montar um time que é intragável, quem nos enfrentar vai sentir na pele. Vamos fazer o campo dar uma inclinada para eles. Eles vão olhar uma subida: 'está f* jogar contra o Cruzeiro'", completou.