O Cruzeiro rescindiu de forma antecipada seu contrato com a WeWork, encerrando a operação de parte de sua área administrativa no espaço localizado no Boulevard Shopping. A informação foi noticiada inicialmente pelo Superesportes e confirmada pelo Super.FC com o clube e também em comunicado da própria empresa de escritórios compartilhados. Pesou para a decisão o fator financeiro e também a assinatura do vínculo ter sido feita antes da chegada da SAF. A Raposa possui débitos com a WeWork e os valores deverão ser pagos pela associação, que ainda promoverá um acordo com a empresa, uma vez que o encerramento do vínculo de forma antecipada poderá acarretar multa.
Todavia, é preciso destacar que o processo de saída do local já vinha sendo feito pelo clube. O Super.FC noticiou no ano passado que o hoje presidente da associação, Sérgio Santos Rodrigues, não vinha despachando mais da WeWork, mas, sim, da Toca da Raposa 2, onde ele segue com um espaço junto aos demais setores do clube transferidos.
A intenção do Cruzeiro, de acordo com apuração do Super.FC, é alocar o administrativo do clube nas Tocas. O processo será conduzido ao longo das próximas semanas. O prédio onde funcionava a sede administrativa, no Barro Preto, está sob locação.
A WeWork foi anunciada pelo Cruzeiro como opção para diminuição de custos, já que a administração do prédio da sede administrativa era considerado oneroso pelo clube. Nos escritórios da WeWork funcionavam as salas da presidência, vice, diretoria, marketing, comercial, jurídico, contabilidade, RH, parte da comunicação, TI e compras.
O Cruzeiro apontou que a operação na WeWork significaria ao clube uma economia anual de mais de R$ 2 milhões em gastos com manutenção e despesas fixas. A saída de departamentos do espaço no Shopping Boulevard se dá também pela diminuição de cargos dentro da administração atual do clube.
Veja abaixo o comunicado da WeWork:
“A WeWork reforça que possui e mantém um bom relacionamento com o Cruzeiro Esporte Clube. O clube procurou a WeWork solicitando a rescisão antecipada de seu contrato de afiliação, indicando que gostaria de deixar de ocupar a unidade da WeWork em Belo Horizonte/MG. A parceria entre as duas marcas segue, inclusive com a formatação de ações e projetos para serem efetuados ainda esse ano".