Agora é oficial! O técnico Paulo Pezzolano está devidamente regularizado! O uruguaio teve o nome divulgado nesta quinta-feira (3) no Boletim Diário informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O treinador foi a grande aposta da gestão Ronaldo Fenômeno para comandar o Cruzeiro nesta temporada em busca do tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.

Anunciado ainda no final do ano passado, Pezzolano iniciou seu trabalho na Toca da Raposa no dia 3 de janeiro. Entretanto, por ser estrangeiro, havia uma série de trâmites burocráticos a serem concluídos antes que o contrato dele pudesse ser regularizado na CBF.

Profissionais estrangeiros que chegam para trabalhar no Brasil precisam, inclusive, de ter autorização oficial do Ministério do Trabalho, em Brasília.

Até agora, na 'era Pezzolano', o Cruzeiro disputou três partidas: vitórias sobre URT (3x0) e Athletic (1x0) e derrota para o América (2x0). Como o uruguaio ainda não estava regularizado, a súmula das partidas foram assinadas pelo técnico Mário Henrique, que comandou a equipe sub-20 na Copa São Paulo.