No embaldo da liderança do Campeonato Mineiro, com quatro vitórias consecutivas, o Cruzeiro vem colhendo bons frutos também fora de campo. Na manhã desta sexta-feira (18), o clube festejou ter ultrapassado a marca de 35 mil sócios-torcedores.

"Batemos mais uma meta! E os números continuam subindo! Obrigado, nação celeste! Seja Sócio 5 Estrelas e faça o clube cada vez mais forte! Rumo aos 50 mil!", postou o clube em suas redes sociais.
 

Até às 10h45 desta sexta (18), o clube tinha chegado a 35.081 sócios. Desde a sua primeira coletiva como gestor da SAF Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno estipulou a meta de alcançar 50 mil sócios-torcedores antes mesmo do início da Série B do Brasileiro.

Antes de Ronaldo anunciar a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, o clube tinha apenas cerca de 10 mil sócios-torcedores ativos.

O Fenômeno ressaltou que o programa de sócios é a única fonte de receita disponível para o clube no momento, já que todos os demais recursos já estavam empenhados antes de sua gestão assumir o clube.

Caso alcance a meta dos 50 mil sócios-torcedores, o Cruzeiro pode garantir renda de R$ 25 milhões anuais, levando em conta o valor médio das várias modalidades disponíveis no programa Sócio 5 Estrelas.

Em 'convocação' a torcida, Ronaldo afirmou que se a meta dos 50 mil sócios for batida, o clube pode contratar ao menos um reforço 'de peso' para a Série B do Brasileiro.